sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OVÁRIOS POLICISTICOS

video

Os cistos são freqüentemente  encontrados na realização de ultra-sonografias dos ovários. Um cisto no ovário, de maneira geral, é uma bolsa de liquido. Possui várias explicações para a sua origem e podem representar tumores, folículos cistos funcionais e outros. Os ovários policísticos são aqueles que apresentam através de ultra-som uma quantidade grande de pequenos cistos, com diâmetro menor que 10 mm. Nem sempre esse diagnóstico corresponde a alguma doença ou impossibilidade de gravidez, primeiramente a paciente deve ser assistida pelo médico juntamente com a análise da ultra-sonografia, para depois poder ter um diagnostico preciso. Porém, alguns sintomas devem ser percebidos e levados ao conhecimento do seu médico, como: as irregularidades menstruais é um dos principais sintomas de ovário policístico, boa parte das mulheres tem a característica de atrasos ou mesmo ausência de menstruação. Outro sintoma é a dificuldade de ovulação ou ovulação irregular, fazendo com que as mulheres com esse problema tenham dificuldade de engravidar. Mas, isso não significa impossibilidade de engravidar, pois muitas adolescentes com esse tipo de ovário pensam que não podem engravidar e com essa idéia equivocada acabam conseguindo uma gravidez indesejada. Problemas na pele como espinhas, acne, queda de cabelo, pele oleosa e aumento de pelos podem ser sintomas da síndrome. O aumento de peso também pode fazer parte da rotina de mulheres com ovário policístico. Os abortos espontâneos também significar a presença do problema.
O diagnóstico de ovário policístico é feito por meio de exame clinico, ultra-som ginecológico e alguns exames de laboratório. Por isso, se você apresenta alguns dos sintomas citados, visite o seu ginecologista. Mas, não há motivo de grande preocupação, já que o problema pode ser devidamente tratado.



**********************************************************************************
RITA:
As nossas garrafadas tratam tranquilamente deste fator possibilitando assim a gravidez. Temos depoimentos de alguns casos em nosso site!